Se você entrou neste artigo pensando que apenas ler as coisas que vou escrever aqui irão te tornar um empreendedor melhor, por favor, feche está janela. Isso mesmo, o que vai te tornar um empreendedor melhor não será o que você vai LER aqui, mas sim o que você vai FAZER a partir daqui, exatamente depois de ler e entender este artigo.

Essa é grande diferença entre um empreendedor com sucesso e um que coleciona fracassos, por tanto este artigo é para quem está disposto a ouvir a verdade mesmo que ela machuque. Mas acredito que como você escolheu empreender no Brasil, já deve estar bem calejado e não tem medo de se machucar.

empreendedor brasil
empreendedor brasil

Então vamos lá, o empreendedorismo não é algo novo, ele apenas ganhou mais destaque nas últimas décadas devido à necessidade das pessoas encontrarem uma saída para as grandes crises econômicas que geraram muito desemprego.

Mas ele surgiu realmente nos primórdios da humanidade, quando o homem primitivo tinha que caçar para sobreviver. Imagine você dois bosques, um bem próximo com poucos animais e frutas, e outro alguns quilômetros depois da montanha com animais e frutas em abundância devido ao difícil acesso.

Em qual dos bosques o homem tem mais chance de voltar com o jantar em mãos?

Certamente o segundo, porém para chegar até lá o homem corria muito mais RISCOS e podia muitas vezes nem voltar. Porém mesmo sabendo disso ele ia até o bosque mais distante e fazia mesmo assim. Isso verdadeiramente é empreender!

O que eu quero que você entenda com isso, é que empreender é correr riscos. Portanto se você decidiu seguir o caminho do empreendedorismo, deve estar disposto a correr os riscos necessários para dar certo. E isso diz respeito a tudo que você sabe que precisa fazer, mas está deixando pra depois.

O mundo está cheio de pessoas que sabem muito, mas com pouquíssimas pessoas que realmente fazem na prática.

Provavelmente você não se lembre de 5% do que a sua professora de inglês do ensino médio te ensinou, mas aposto que você sabe fazer conta de multiplicar e dividir que a sua professora da 4º série ensinou. E isso se deve, não por que multiplicar e dividir teoricamente seja mais fácil do que falar inglês. Mas simplesmente porque você praticou no seu dia a dia as contas de multiplicar e dividir e o inglês ficou só para aquela prova do ensino médio.

Certamente você teve a mesma dificuldade para aprender a multiplicar e dividir com 10 anos de idade, do que quando sua professora tentou te ensinar inglês no ensino médio. Porém em uma situação você utilizou na sua vida e a outra você apenas aprendeu a teoria.

Este artigo não precisa ser mais extenso do que isso, ele já passou a mensagem desejada que é: De nada adianta você saber e não fazer, corra os riscos necessários.

➡ Se você gostou deste artigo, se cadastre em nossa lista VIP para receber mais conteúdos como este em primeira mão. Basta clicar neste link e se cadastrar!

Até o próximo conteúdo.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Thiago!
    Confesso que mesmo muitas pessoas tendo acesso a tais informações cruciais sobre ser um empreendedor de sucesso elas ainda correm para o mais fácil e rápido e no longo prazo reclamam da falta de oportunidade quando na verdade não soube trabalhar arduamente em um tempo passado… Enfim, ainda continua assim, mas gostei muito de sua abordagem.

    Bjos,

    Maria Aparecida Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here