O que é AdSense e como funciona?

Se você ainda não sabe o que é Adsense, você está deixando uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro na mesa, até neste momento que estou escrevendo este post o Adsense é a maneira mais simples de se ganhar dinheiro na internet.

O Adsense é uma plataforma de afiliados do Google, aonde você pode se inscrever para colocar anúncios no seu site ou blog, e vir a ser remunerado por isto.

Tudo funciona como se você estive alugando alguns espaços dentro do seu site ou blog, e não precisa se preocupar com o resto, porque o Google irá determinar quais anúncios devem ser exibidos ali dentro, sendo assim a plataforma do Google Adsense irá lhe repassar um percentual pago pelo anunciante.

Você participando do programa do Google Adsense terá uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro, sem ter que estar negociando diretamente com o anunciante, já que o Adsense cuidará de tudo para você, isto é uma grande chance para quem está iniciando na internet e para quem já tem um site rodando.

O Google Adsense é um serviço gratuito que oferece você há milhares de anunciantes, a plataforma também irá lhe ajudar com relatórios mostrando tudo o que você precisa saber para melhorar o desempenho dos seus anúncios, e conseguentemente ter mais rentabilidade.

Bom agora que já sabe o que é Adsense, vamos falar sobre como ele funciona. 🙂

Como funciona o Google AdSense

O funcionamento do Adsense é bem simples, todos os anunciantes que contratam suas peças publicitarias através da ferramenta Google Adwords, tem duas opções.

A primeira é exibir seus links na área de pesquisa do Google, e a outra é veicular seus anúncios na tela de display, que são os afiliados do Google Adsense.

Então quando o anunciante opta pela exibição dos links na rede de parceiros do Google, este anúncio vai para o portfólio de anunciantes, e passa a ser um dos possíveis anúncios a serem veiculados no site de parceiros da rede do Adsense. A partir desse momento o Google passa a verificar em qual site ou blog será veiculado esses anúncios.

Como o Google distribui os anúncios

A partir daqui a coisa começa ficar um pouco mais técnica, o Google Adsense se diferencia dos outros programas de afiliados, ao invés dele pegar o anúncio e sair de qualquer forma apresentando na rede dos seus parceiros, ele coloca esses anúncios em sites e blogs que realmente tenham alguma coisa haver com o tema.

Quando você descobre o Adsense, a primeira impressão é que é fácil, que basta simplesmente fazer o site, colocar os anúncios dentro e pronto, mas não é bem por ai, o seu conteúdo precisa ser analisado e o Adsense dirá se é relevante mostrar o anúncio no seu site ou não.

Como o Google remunera os anúncios do AdSense

O Google utiliza vários critérios para remuneração, mas o mais conhecido é a remuneração por cliques nos anúncios exibidos, e damos o nome de CPC – Custo Por Clique, uma das principais métricas de quem trabalha com Google Adsense.

No sistema CPC, cada vez que seu anúncio for clicado, você recebe uma parcela do valor pago do anunciante ao Google, então quando você quiser ganhar dinheiro com Adsense a primeira coisa a si fazer é conhecer como funciona o CPC.

Os tipos de anúncios no Google AdSense

O Adsense oferece diversos tipos de anúncios, anúncios nos formatos texto, imagens e rich mídia, como vídeos por exemplo, você só precisa determinar o tamanho dos seus anúncios que o próprio Adsense irá se encarregar de qual peça publicitaria se adapta ao seu modelo.

A vantagem do Adsense é que ele oferece uma grande variedade de tamanhos de anúncios, isso irá facilitar bastante a vida de quem quer ganhar dinheiro com Adsense, pois permite que você encaixe perfeitamente o anúncio no seu site ou blog.

Como falei antes, não basta você apenas saber o que é Adsense, você precisa entender as técnicas de posicionamento e gestão de espaços para realmente ganhar dinheiro com ele. Clique aqui para ver todos os formatos de anúncios oferecidos.

Como você recebe seus ganhos

Agora que você já sabe o que é o Google Adsense e como ele funciona, é hora de saber como receber esses lucros, vamos lá é bem simples de entender!o que é adsense

Quando você cria a sua conta no Adsense, você tem que indicar um banco para receber os valores registrados na sua conta. O Google irá te orientar em todo esse processo.

Pagamento é feito em dólar, e acontece em uma transferência internacional, uma vez por mês, para saldos que estiverem igual U$100,00 ou acima até dia 21 de cada mês. O pagamento é feito em reais com dólar convertido na transação, e tome cuidado com as taxas cobradas no banco.

Agora que você já sabe muito sobre Google Adsense, lhe convido a ser VIP da nossa lista de conteúdos. Clique aqui e participar e ficar informado em primeira mão tudo o que acontece no mundo digital.

Um grande abraço do seu amigo, Douglas Souza.

SUCESSO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here