dt marketing digital
Antes de falar especificamente sobre construir uma Lista de E-mails, preciso falar sobre a importância do e-mail marketing, Vamos lá?! 🙂
Ainda vejo muitas pessoas que começam a trabalhar com Marketing Digital ignorando o uso do E-mail Marketing, apostando apenas nas redes sociais como: Facebook, Youtube e Instagram e acabam não percebendo que as redes sociais não são suas de fato, mas sim “alugadas“, aonde seus “proprietários” podem modifica-las completamente e acabar com o seu projeto que estava sendo rentável.

 Quer um Exemplo da plataforma do Youtube?

Acompanho diariamente a vida dos Youtubers, e acredito que você já tenha assistido alguns vídeos por ai, pois é eles estão constantemente reclamando das entregas de notificações dos seus vídeos, alegando que o próprio Youtube não entrega a notificação para todos os seus inscritos, o Youtube até se manifestou dizendo que tudo estava funcionando perfeitamente.
 O Youtube se manifestou dizendo:
Tudo está funcionando normalmente, todas as notificações são enviadas alguns segundos após o upload dos vídeos.”
 Enfim é uma briga que dificilmente vai chegar ao fim como você pode ver.

 Agora um exemplo do Facebook:

Quando você tem uma empresa e quer trazer ela pro Mundo Digital normalmente você monta uma Fan Page, correto?!
Não sei se você percebeu, mas com o passar do tempo o Facebook vem diminuindo o “Alcance Orgânico das Fan Pages”, alegando que com o aumento da concorrência das empresas na rede social ele precisa selecionar o que é de mais relevante para o seu publico, sendo assim forçando com que você Impulsione suas publicações.
Enfim, não sou contra as redes sociais, pelo contrario elas devem sim ser usadas para atrair mais tráfego para seu Site/Blog e consequentemente gerar mais listas que se transformarão em futuros clientes.
Agora vem a notícia boa! 🙂
Sabe o que nem o próprio governo pode tirar de você?!
Há sua lista de E-mail, é isso mesmo!
Se acabar o Facebook ou qualquer outra rede social, a sua lista de e-mails vai estar lá, e se você fizer um trabalho profissional, você vai ter vendas sempre que quiser, podendo também fazer o download de sua lista para um bloco de notas e hospedando em qualquer plataforma de e-mail marketing.

Abaixo irei falar melhor sobre a Lista de E-mail.

A Lista Vip!

Quando você gera muito valor para o seu cliente dentro do seu Site/Blog ao final você pode ter um espaço dizendo o seguinte:

   “Coloque o seu Nome e E-mail aqui abaixo, e Inscreva-se na nossa Lista Vip.”

Usando a palavra VIP você se destaca entre seus concorrentes, pois o seu cliente acaba se sentindo super importante quando sabe que vai entrar numa lista aonde vai receber conteúdos que são de extrema relevância para ele.

Após o seu cliente entrar na lista vip é importante que sua sequencia de e-mails já esteja configuradas. A partir dai você precisa gerar mais valor para ele, no inicio sugiro que você envie e-mails diariamente, após uma semana comece a intercalar os dias, isso tudo para não cansar o seu cliente, após esses passos você vai começar a sentir o feedback do seu cliente, sentido se é ou não a hora certa para fazer uma oferta.

É dessa forma que funciona o Novo Marketing Digital, que segue essa ordem que vou citar abaixo.

  1.  Atrair.(Facebook, Youtube…);
  2. Relacionar.(lista de emails, lista de WhatsApp…);
  3. Oferta.(Venda);

Então para finalizar este artigo, irei deixar para você o link da plataforma de E-mail Marketing que utilizo, aonde além de gerenciar minha lista, sequencia de emails é onde eu construo minhas páginas de captura: clique aqui para começar hoje sua lista de e-mails e vender todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here